CURA DA CONSCIÊNCIA
“A cura não vem de fora para dentro, vem de dentro para fora. Curar de dentro para fora significa tornar-se o Mestre de sua própria mente, e Ancião de seu próprio saber”.
Toda cura para ser autêntica, começa de dentro. Acontece quando passamos a nos dedicar ao estudo do Eu Verdadeiro, através da compreensão do Eu Consciente e do Eu Inconsciente, que reside dentro de todos nós.
O Eu Verdadeiro é possuidor de todos os meios e recursos necessários, para conquistar e alcançar o que quer que seja, inclusive a cura. Se a mente consciente é capaz de gerar uma doença, logo, a mente inconsciente, é possuidora de todos os recursos para gerar a cura.
Autocura não se trata de magia, truque ou pensamento positivo. A autocura é um dom e talento inato do ser humano. Todos somos capazes de nos autocurar. Porém, precisamos estudar e compreender o funcionamento da mente.
O desenvolvimento da autocura começa quando nos permitimos conhecer nossas próprias convicções, verdades, crenças e valores, de uma forma mais profunda. Buscando identificar mais claramente, as raízes dos distúrbios e debilidades da consciência que desequilibra e descompensa o funcionamento do Sistema Nervoso Central e a saúde dos chakras do corpo físico.
A cura verdadeira pode ser encontrada quando buscamos compreender o funcionamento de nosso sistema de crenças e valores. Pois todos os comportamentos que assumimos na vida, advêm, daquilo que acreditamos, e que se encontra codificado como leis e acordos, dentro de um sistema mental, que funciona como nosso Livro da Vida. Desmistificar o conteúdo desse livro é fundamental, para que possamos desenvolver a Supraconsciência. Estado extraordinário de compreensão e transformação da realidade.
Para que uma cura aconteça verdadeiramente, devemos estar internamente sintonizados. Devemos saber quem somos em essência. Sem julgamentos e sem fazer uso de nosso sistema de crenças. Para sentirmos o que realmente é importante, ou não.
A cura começa quando permitimos nos conhecer. É algo que quando começa, não termina mais. E para continuarmos esse desenvolvimento, devemos buscar uma escola filosófica ou espiritual, que nos ensine a desenvolver a autocura, como o Xamanismo Ancestral, por exemplo.
O Xamanismo é um Caminho Sagrado de Cura, e nos ensina como nos autocurar. Porém, é um caminho que se abre apenas para aqueles que definitivamente, estão dispostos a embarcar numa Jornada Evolutiva, que começa por nosso território interno. Uma jornada, onde muitas vezes, seremos convidamos a abrir as portas trancadas da alma, passar por longos corredores, por lugares escuros e ameaçadores, encarar certas sombras e monstros mentais, e talvez, se queimar no fogo, para se refazer das próprias cinzas. Mas no final, acabamos encontrando a verdade, que dilacera a ignorância, e estabelece a cura definitiva da consciência.
Isso é precisamente cabível de acontecer, pois a clareza dos valores potenciais do ser humano, tem uma profunda relação, com os sentimentos de motivação, determinação, criatividade e comprometimento para se autocurar de qualquer doença, seja ela física, energética, emocional, mental, psicológica ou espiritual.
Quando conhecemos mais claramente nossos valores pessoais, talentos, vocações e capacidades potenciais humanas, sentimo-nos automaticamente mais energizados e capacitados, prontos e preparados, para nos mantermos saudáveis, equilibrados, centrados e curados.
Sigamos juntos…
Lindo seja seu caminhar.
Tag:autocura, bioenergia, consciência, cura, energia, reekssa, supraconsciência